Pricing é mais do que a precificação tradicional que calcula uma margem sobre os custos (mark-up) ou sobre o preço de venda (margem). É relacionar a política de preço com o mercado (concorrência e clientes) e com a estratégia comercial da empresa para maximizar os seus resultados e melhorar o seu posicionamento. O objetivo desse trabalho é desenvolver um simulador específico para a empresa para, através de interações com a área de marketing, definir preços adequados. | - Análise do sistema de precificação em uso e de possíveis ferramentas de simulação.
- Entendimento das práticas de ajustes de preços ao mercado.
- Entendimento das metas da empresa em termos de posicionamento no mercado no que se refere a preços.
- Levantamento de base de dados.
- Montagem de simulador de precificação com premissas variáveis a escolher.
| - Simulador de precificação em Excel, com escolha de um determinado produto, montagem do seu custo, dos custos diretos com vendas, tributação e margem de contribuição desejada. Visualização dos impactos na margem de contribuição geral do mix de produtos a partir de testes de sensibilidade com os preços. Cálculo estimado do coeficiente de elasticidade-preço da demanda de cada item, a ser confirmado posteriormente por pesquisas.
- Treinamento de profissional da empresa no uso da ferramenta.
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