Preço de Venda de Mercadorias

ObjetivosPrograma

A estrutura do preço de venda de uma mercadoria no Brasil, principalmente pelo tamanho e complexidade da carga tributária, deve ser merecedora da máxima atenção.

Esse programa de treinamento busca analisar todo o cálculo de preços e margens a partir do custeio da compra até o preço de venda final, considerando custos, tributos conforme o destino e tipo de cliente, custos diretos com vendas, despesas, margens e em harmonia com o DRE da empresa e suas necessidades de ganho.

  • Embasamento de matemática comercial necessário para os cálculos (taxas de desconto e acréscimo, desconto por dentro e por fora, taxas de juros, prazos).
  • Custeio de uma NF de compra de mercadoria, considerando possíveis créditos tributários e demais gastos que deverão compor o custo. Cálculo do custo médio, último custo e comparativo de custos entre compras do Estado e de fora do Estado.
  • Análise de um DRE de exemplo para buscar parâmetros para cálculo do preço, qua servirão de base, mas que poderão ser modificados para o cálculo do reço.
  • Definição dos parâmetros necessários para o cálculo do preço.
  • Cálculo do preço de venda à vista.
  • Cálculo do preço de venda a prazo (considerando custo de oportunidade da empresa).
  • Cálculo da margem a partir de observações de preços do mercado.
  • Utilização de simulador feito em Excel
Metodologia: todo o trabalho será feito através de apresentações teóricas breves e objetivas com a realização intensiva de exercícios práticos e participação ativa de todos.
Carga horária: 24 horas em três períodos de 8 horas. Pode ser feito em uma versão compactada de 16 horas com menos exercícios práticos, ficando esses para serem feitos pelos participantes após o treinamento.
Objetivos

A estrutura do preço de venda de uma mercadoria no Brasil, principalmente pelo tamanho e complexidade da carga tributária, deve ser merecedora da máxima atenção.

Esse programa de treinamento busca analisar todo o cálculo de preços e margens a partir do custeio da compra até o preço de venda final, considerando custos, tributos conforme o destino e tipo de cliente, custos diretos com vendas, despesas, margens e em harmonia com o DRE da empresa e suas necessidades de ganho.

Programa
  • Embasamento de matemática comercial necessário para os cálculos (taxas de desconto e acréscimo, desconto por dentro e por fora, taxas de juros, prazos).
  • Custeio de uma NF de compra de mercadoria, considerando possíveis créditos tributários e demais gastos que deverão compor o custo. Cálculo do custo médio, último custo e comparativo de custos entre compras do Estado e de fora do Estado.
  • Análise de um DRE de exemplo para buscar parâmetros para cálculo do preço, qua servirão de base, mas que poderão ser modificados para o cálculo do reço.
  • Definição dos parâmetros necessários para o cálculo do preço.
  • Cálculo do preço de venda à vista.
  • Cálculo do preço de venda a prazo (considerando custo de oportunidade da empresa).
  • Cálculo da margem a partir de observações de preços do mercado.
  • Utilização de simulador feito em Excel, que recalcula o preço a partir de alteração de parâmetros e recalcula a margem a partir da alteração no preço utilizando observações de mercado ou estratégia da empresa.
Metodologia: todo o trabalho será feito através de apresentações teóricas breves e objetivas com a realização intensiva de exercícios práticos e participação ativa de todos.
Carga horária: 24 horas em três períodos de 8 horas. Pode ser feito em uma versão compactada de 16 horas com menos exercícios práticos, ficando esses para serem feitos pelos participantes após o treinamento.

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